quinta-feira, 16 de junho de 2011

Óleo de cártamo - Saúde e Beleza

Parece que o uso diário de uma dose de óleo de cártamo é capaz de melhorar o perfil de colesterol, reduzir o excesso de açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina. Esta informação pode trazer conforto a muitas pessoas portadoras de doenças crônico degenerativas, tais como o diabetes tipo 2 e cardiopatias.
O óleo de cártamo é um óleo extraído de uma semente da família do girassol. Este óleo começou a se tornar popular ainda década de 1960, e é amplamente disponível em mercados e lojas de alimentos saudáveis. O óleo de Cártamo tem a maior fonte de gorduras poliinsaturadas, que a encontrada em qualquer outro tipo de óleo vegetal, ou seja, quase 79% de ácidos graxos poliinsaturados (ácido linoléico). Além disso, contém 13% de ácidos graxos monoinsaturados (ácido oléico) e apenas 8% de ácidos graxos saturados. Devido à presença desses ingredientes no óleo de cártamo, ele possui vários benefícios para a saúde humana.
O estudo que relaciona o uso de óleo de cártamo à saúde do coração, foi realizado por 16 semanas, com mulheres obesas, pós-menopausa e portadoras de diabetes tipo 2. Os pesquisadores descobriram que, com a suplementação de óleo de cártamo, reduziu-se a  gordura abdominal e, aumentou-se o tecido muscular nesse grupo de mulheres após 16 semanas, levando-os a sugerir o uso de uma dose diária de óleo de cártamo na dieta - cerca de 2/3 colheres de chá - como uma maneira segura de reduzir os riscos de doenças cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...